03. Importação Remota

Visão geral #

Esta página irá ajudá-lo a importar suas instalações de algum outro servidor para o Softaculous em seu servidor usando o controle remoto. (Por exemplo, se você deseja importar uma instalação do WordPress instalada em qualquer outro servidor para o Softaculous em seu servidor.)

Se você tem uma instalação local e deseja importar a mesma no mesmo servidor apenas para atualizar os registros no Softaculous você pode seguir o guia aqui:  https://www.softaculous.com/docs/How_to_Import_an_Installation

1) Primeiro clique na  guia Importar  na página Software no painel Softaculous Enduser.

2) Em seguida, vá para  a guia Do servidor remoto  na página Importar.

3) Preencha os detalhes de domínio e FTP da instalação de origem e detalhes como protocolo, nome de domínio, diretório, nome do banco de dados, etc. para a instalação de destino e clique no  botão Importar  . 
Explicação detalhada dos campos: 

Detalhes da fonte

1. Domain Name  : Este é o nome de domínio de onde a instalação deve ser importada. Exemplo:  mydomain.com  
Observação  : O nome do domínio não deve conter  http://  ou  https://  

2. Host do servidor (opcional)  : Este é um campo opcional. Você pode especificar o host do servidor se seu nome de domínio não for o mesmo do host do servidor. Exemplo:  ftp.mydomain.com 
Geralmente o host do servidor é o mesmo que o nome do domínio, então você pode deixar em branco. 

3. Protocolo  : Escolha o protocolo que você gostaria de usar. Isso depende de qual protocolo é compatível com seus detalhes de login. 
O padrão é  FTP

4. Porta : Esta é a porta a ser usada durante a conexão com o domínio. A porta padrão para  FTP  é  21  

5. Nome de usuário FTP  : Este é o nome de usuário que você usa para se conectar ao seu servidor. Se você estiver usando o cPanel, digite seu nome de usuário do cPanel aqui. 

6. Senha de FTP  : Esta é a senha para o usuário de FTP que você forneceu acima para se conectar ao seu servidor. Se você estiver usando o cPanel, digite sua senha do cPanel aqui. 

7. Caminho FTP  : Este é o caminho relativo para o diretório acessível na web do seu domínio, ou seja, o caminho após o login no seu domínio com os detalhes fornecidos acima. 

Exemplos  : 

  • Quando você fizer login com seus detalhes de FTP, se você  vir o diretório public_html  ou  htdocs  ou  www  , seu  caminho de FTP  será  /public_html  ou  /htdocs  ou  /www , respectivamente. 
  • Quando você fizer login com seus detalhes de FTP, se você acessar diretamente a raiz da web do seu domínio, seu  caminho de FTP  será  /
  • Se você estiver usando um domínio ou subdomínio adicional, forneça o caminho para seu domínio ou subdomínio adicional, respectivamente. 
     

8. Diretório de Instalação (Opcional)  : Este é o nome do diretório onde está a instalação a ser importada. Exemplo:  wp856  
Observação  : Mantenha este campo em branco se a instalação for feita no diretório /public_html. 

Detalhes do destino

1. Escolha Protocolo  : Escolha o protocolo suportado pelo seu servidor onde a instalação será importada. 

2. Escolha Domínio  : Este é o nome de domínio para o qual a instalação deve ser importada. Exemplo:  destinationdomain.com  

3. Em Directory (Opcional)  : Especifique o nome do diretório para o qual deseja que a instalação seja importada. Exemplo:  wpdest  
Observação  : Mantenha este campo em branco se desejar que sua instalação seja importada para o diretório /public_html. 

4. Nome do banco de dados  : Especifique o nome do banco de dados para o qual você deseja que o banco de dados da instalação de origem seja importado. 
 

4) O processo de importação continuará em segundo plano quando você clicar no  botão Importar  . Você receberá os Emails referentes ao início do processo de importação e o status final do mesmo.

5) Você pode visualizar o progresso da importação da instalação visitando a   guia Lista de Tarefas , conforme mostrado aqui:

6) Você pode gerenciar a instalação importada quando o progresso atingir 100% e a mensagem  Import Completed  aparecer.

Deixe um comentário 0