Acessando bancos de dados com strings de conexão

Outro método de conexão com um banco de dados é usar uma string de conexão. Uma string de conexão é uma string que contém informações sobre uma fonte de dados (geralmente um mecanismo de banco de dados), bem como as informações necessárias para se conectar a ela. Embora a sintaxe exata de uma string de conexão varie dependendo da fonte de dados (por exemplo, uma string de conexão destinada a se conectar a um servidor de banco de dados MySQL terá uma aparência diferente de uma para um servidor PostgreSQL), geralmente será necessário especificar os seguintes dados :

  • Endereço do servidor de banco de dados . Para descobrir o endereço do seu servidor de banco de dados, faça o seguinte:
    1. Vá para Sites e domínios e clique em Bancos de dados .
    2. Clique no link Webadmin para um de seus bancos de dados.
    3. Na parte superior da tela procure uma entrada do seguinte formulário “Servidor: 10.58.103.102:3306”. Neste exemplo, ‘10.58.103.102’ é o endereço do servidor de banco de dados. Se o nome do servidor for especificado como ‘localhost’, entre em contato com seu provedor de hospedagem para descobrir o endereço do servidor de banco de dados.
  • Nome do banco de dados . Para descobrir o nome exato do seu banco de dados, vá para Websites e Domínios e clique em Bancos de Dados para ver a lista de seus bancos de dados.
  • Login e senha do usuário do banco de dados . Para descobrir o login do usuário do banco de dados, faça o seguinte:
    1. Vá para Sites e domínios e clique em Bancos de dados .
    2. Observe o nome na coluna Usuários ao lado do banco de dados ao qual você deseja se conectar usando a cadeia de conexão.
    Se você não se lembrar da senha do usuário, poderá redefini-la. Para redefinir a senha do usuário, faça o seguinte:
    1. Vá para Sites e domínios e clique em Bancos de dados .
    2. Clique em Gerenciamento de usuários e clique no nome correspondente na coluna Nome .
    3. Digite a nova senha e confirme. Clique em OK .

Este documento não tem como objetivo fornecer uma descrição detalhada da sintaxe das cadeias de conexão. Se você quiser saber mais sobre o assunto, recomendamos que visite https://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/desktop/ms722656%28v=vs.85%29.aspx para obter mais informações.

Deixe um comentário 0