Assista ao vídeo tutorial

O Plesk para Linux oferece a capacidade de implantar aplicativos da Web Ruby em seus sites. Plesk suporta todas as aplicações web Ruby que usam a interface Rack ( http://rack.github.io/ ), incluindo aplicações web construídas nas estruturas Ruby mais populares, como Ruby on Rails ( http://rubyonrails.org/ ) ou Sinatra ( http://www.sinatrarb.com/ ).

Quando você carrega um aplicativo Ruby para o diretório do seu domínio e habilita o suporte Ruby no domínio, o Plesk detecta e registra o aplicativo. Você pode então instalar todas as gems necessárias (pacotes de código Ruby) usando o Bundler – o utilitário para rastrear e instalar as versões específicas de gems exigidas pelo aplicativo (leia mais em http://bundler.io/ ), adicionar variáveis ​​de ambiente, editar o arquivos de configuração e reinicie o aplicativo. Para obter detalhes, consulte Gerenciar aplicativos Ruby .

Além disso, você pode gerenciar versões do Ruby via CLI e executar tarefas Rake .

Para aproveitar esse recurso, certifique-se de que os seguintes requisitos sejam atendidos:

  1. A extensão Ruby deve ser instalada no Plesk. A extensão instala automaticamente dois componentes: suporte a Ruby e servidor Phusion Passenger . Phusion Passenger é um servidor de aplicativos que permite carregar um aplicativo e atender as solicitações a ele o mais rápido possível. Ele é instalado como um módulo do servidor web Apache ou nginx. Você pode encontrar mais informações em ( https://en.wikipedia.org/wiki/Phusion_Passenger ).
  2. Os aplicativos Ruby complexos (por exemplo, os aplicativos baseados no framework Ruby on Rails) geralmente requerem compilação durante a instalação de gems. Para instalar tais gems de maneira fácil, as ferramentas especiais necessárias para construir o componente Ruby gems devem ser instaladas (para detalhes, consulte Adicionando e Removendo Componentes Plesk ). Este componente fornece as bibliotecas de desenvolvimento necessárias para a compilação das gems Ruby mais populares para garantir que o Bundler possa instalar as gems com sucesso.
  3. Um domínio deve ter um plano de serviço que conceda a permissão de gerenciamento de suporte Ruby .
Deixe um comentário 0