Visão geral #
O Plesk permite a integração com o Git – o sistema de gerenciamento de código-fonte mais popular usado por muitos desenvolvedores da web. Você pode gerenciar repositórios Git e implantar automaticamente sites da Web desses repositórios em um diretório público de destino. Em outras palavras, você pode usar o Git como um transporte para publicação inicial e atualizações adicionais.
Nota: Este recurso não é suportado em instalações Plesk executadas no Windows Server 2008.
Para trabalhar com o Git, você precisa do seguinte:
- A extensão Git instalada no Plesk.
- Um domínio deve ser criado no Plesk com um plano de serviço que conceda a permissão de gerenciamento do Git .
No Plesk, você pode adicionar repositórios Git de dois tipos, dependendo do cenário de uso:
- Usando um repositório local em sua estação de trabalho . Nesse caso, você envia as alterações de seu repositório local para o Plesk e, em seguida, o Plesk implanta as alterações em seu site. Consulte Usando o repositório local .
- Usando hospedagem Git remota . Este cenário pode ser útil se você já trabalha com um repositório remoto no GitHub ( github.com ) ou BitBucket ( bitbucket.org ). Você envia as alterações para o repositório remoto e, em seguida, o Plesk as extrai do repositório remoto e as implanta em seu site. Consulte Usando hospedagem Git remota .
Quando você tem repositórios Git habilitados em seu domínio, uma lista de repositórios criados é exibida na página do domínio. Para cada repositório, o nome, a ramificação atual e o caminho de implantação são exibidos. O botão Deploy próximo ao nome do repositório permite que você implante os arquivos de um repositório (se a implantação manual estiver configurada) e o botão Pull Updates permite que você extraia as alterações do repositório remoto.
Nota: Atualmente, os repositórios Git hospedados no Plesk são protegidos com a senha do usuário do FTP. O acesso anônimo não pode ser usado.
O link Git permite gerenciar os repositórios Git do domínio.