Você pode fazer backup de um banco de dados das seguintes maneiras:
- Exporte um dump de banco de dados no formato SQL. Isso permite que você crie e baixe o banco de dados em um único arquivo. Um arquivo individual pode ser restaurado no mesmo banco de dados ou em outro. Consulte a seção Exportando e importando dumps de banco de dados para obter detalhes.
- Faça backup de uma assinatura inteira. Isso permite que você crie um arquivo de backup em um armazenamento selecionado (no servidor Plesk ou em um servidor FTP remoto). Ao restaurar o backup, você pode selecionar um banco de dados para restaurar. Consulte a seção Backup e recuperação de sites para obter detalhes.
Você pode restaurar um banco de dados de um arquivo de backup de assinatura ou de um arquivo de despejo SQL das seguintes maneiras:
- Importe um dump de banco de dados. Isso permite restaurar dados de um arquivo no formato SQL. Os dumps individuais podem ser restaurados em qualquer banco de dados do mesmo tipo que o tipo de dump (por exemplo, MySQL). Consulte a seção Exportando e importando dumps de banco de dados para obter detalhes.
- Restaure um banco de dados de um backup de uma assinatura inteira. Ao restaurar o backup, você pode selecionar um banco de dados individual para restaurar. Consulte a seção Backup e recuperação de sites para obter detalhes.